• Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rota do Esporte

Por meio de emenda federal, o Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), celebrou convênio para a realização do Projeto Rota do Esporte. Tem como objetivo formar e apoiar as ações de grupos desportivos em escolas públicas estaduais de 20 municípios maranhenses. A execução das atividades será em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O projeto será realizado em 22 escolas estaduais com oficinas e circuitos desportivos de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, beneficiando diretamente 1.540 alunos, jovens de 15 a 24 anos. As oficinas serão realizadas no contraturno escolar, com a mediação de um professor, que além da prática abordará temas transversais ao esporte, como educação, gênero, cultura de paz, saúde, dentre outros.

Celebrado via convênio Federal com a com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, assinado em 2020, o Rota do Esporte é fruto de emenda parlamentar federal do Deputado Márcio Jerry, que destinou 440 mil reais para compra de equipamentos de esportes coletivos para apoiar a realização das atividades desportivas do projeto.

Endereço: Av. José Sarney, 137, Centro – São Luís – MA

Prédio da RFFSA – 1º andar

Horário de Funcionamento: 8h ás 18h

Contatos: (98) 99172-2691  / (98) 99146-7181

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br